OBJETIVO

Sem enrolação, sem dar voltas. Curso intensivo e direto nas suas propostas. A intenção deste curso é abrir a mente dos profissionais que de uma forma direta ou indireta trabalham com atendimento ao cliente. Alguns módulos do curso são específicos para profissionais que trabalham com a área criativa, porém mesmo assim quem não trabalha na área criativa, assistindo as aulas podem entender melhor, sobre venda de serviços ou produtos. Como a prática do conteúdo abordado faz com que o profissional se importe mais com o cliente, tenha melhor organização e entenda o lado do cliente. A importância das mídias sociais, dos documentos e materiais necessários para se portar feito um profissional de verdade perante ao seu cliente. E como o atendimento pode realmente ser o divisor de águas entre o sucesso ou o fracasso do profissional, se usado ou não em seu dia-a-dia.

O QUE VAMOS ESTUDAR NO CURSO?

Módulo 00 - Introdução

Módulo de introdução do curso, mostrando a importância do atendimento ao cliente no cenário atual do mercado para empreendedores, funcionários e empresas. Rápida explicação do que o curso vai abordar ao longo dos módulos seguintes.

Módulo 01 - Análise de Mercado

É importante mostrar os erros e acertos do primeiro ano de atuação dos empreendedores e empresas. Como você se enquadra no mercado? Coleta de Informações, Avaliação do cliente, Como o cliente está comprando? Porque está comprando? Verificação do mercado. A importância de se fazer uma Análise junto ao cliente para saber mais sobre o negócio em que ele atua, ajudando ainda mais na construção do Briefing e na elaboração de projetos em que é preciso mais informações sobre o cliente e seu público-alvo.

Módulo 02 - Como entender melhor o seu cliente

Se porte no lugar do seu cliente. Dicas e técnicas que o profissional precisa saber para saber como o cliente é do outro lado. Como saber exatamente o que o cliente busca. Como o profissional se antecipa a eventuais dúvidas que o cliente possa ter e como o profissional pode ganhar tempo eliminando dúvidas, garantindo o conhecimento e clareza que o cliente busca no profissional. Dicas de pós-venda.

Módulo 03 - Interesse e prazer em servir

Para ter interesse e prazer em servir é preciso ter motivação. Como o profissional deve se portar no dia-a-dia para não transparecer eventuais problemas pessoais ou profissionais em seu ambiente de trabalho e não deixar isso visível aos potenciais clientes e clientes fidelizados. Como a falta de interesse, prazer e/ou motivação pode resultar em perda direta de uma venda de serviço, ou de produto. Dicas fundamentais para não deixar furos com seus potenciais clientes. Como a disponibilidade faz a diferença.

Módulo 04 - A Abordagem

Dicas e técnicas para abordar corretamente e fidelizar ainda mais clientes. A internet nas técnicas de abordagem. O que fazer ao abordar? As maneiras de atingir o sucesso na abordagem de vendas. Como a abordagem no atendimento se torna o diferencial e ao mesmo tempo a maneira mais personalizada de atender cada cliente, evitando processos engessados e antigos.

Módulo 05 - Atendimento x Antipatia

Definições de Atendimento, Simpatia, Empatia e Antipatia. Diferenciando Simpatia de educação, honestidade e gentileza. Como a simpatia faz a diferença no atendimento ao cliente. A importância da Empatia no dia-a-dia internamente e externamente na vida social e profissional. Exemplo de empatia no dia-a-dia. A empatia no atendimento. Como a antipatia cega o profissional sem ele perceber, causando a perda da cartela de clientes e projetos que as vezes ja estavam praticamente fechados com o cliente. A importante diferenciação entre Empatia e Solidariedade.

Módulo 06 - Dicas de Atendimento

Atitudes para um bom atendimento. Razões para atender bem o cliente. A diferença em números sobre o bom e o mal atendimento. Maneiras para deixar o seu cliente mais satisfeito (Prazo de entrega, Fazer mais em cada projeto, Contato constante com o cliente, Possuir honestidade e transparência, Briefing, ligado aos detalhes, Como crescer junto com o seu cliente através do trabalho contratado. Dicas gerais de bolso.

Módulo 07 - Como não abandonar seu cliente

Dicas rápidas de como o cliente não pode ser descartado após cada término de projeto, como ficar em constante contato com o cliente, e como proceder após a venda de um produto ou serviço.

Módulo 08 - Clareza e conhecimento

Como se perde um cliente? Como o conhecimento dos serviços ou produtos que são vendidos são fundamentais para se ganhar a confiança do cliente, mostrando a ele que você entende perfeitamente o que está sendo vendido a ele. Como a clareza pode fazer você ganhar tempo com as vendas, fazer o seu cliente ganhar tempo com as dúvidas que ele vai tirar com você, e como a clareza e o conhecimento passam mais segurança ao seu cliente. Como adquirir conhecimento?

Módulo 09 - O bom diálogo e o bom atendimento

Como transmitir clareza fugindo de procedimentos engessados. Como se pronunciar com seu cliente.

Módulo 10 - Comunicação SCOT

Segurança, clareza, objetividade e Transparência. Este módulo aborda as 4 principais características do bom atendimento. Como unir estas 4 características para se obter êxito nas vendas e no atendimento.

Módulo 11 - Redes Sociais - O poder nas suas mãos

Como as redes sociais podem fazer a diferença para uma marca. Como as redes sociais passaram a se tornar a voz do público perante as marcas. A facilidade de contato com o cliente. Conteúdo, engajamento e atendimento. Como o marketing pode atrair novos potenciais clientes e como se comunicar da maneira certa nas redes sociais.

Módulo 12 - SAC 2.0

A evolução do Atendimento, presente nas redes sociais. Monitoramento, Análise de comportamento e engajamento. Possibilidades que o SAC 2.0 trouxe para o serviço de Atendimento ao cliente. Como iniciar com o SAC 2.0? O que é preciso ter e saber para trabalhar com SAC 2.0? Dicas e passos que vão ajudar o profissional e/ou empresa para se organizar no SAC 2.0

Módulo 13 - Principais canais de comunicação

Os 7 principais tópicos de canais de comunicação. Qual usar em cada situação, a importância de cada canal de comunicação. E-mail, FAQ, Whatsapp, Redes Sociais, Aplicativos Sociais, Telefone e Chat.

Módulo 14 - Reuniões, apresentações e materiais

O que fazer para possuir sucesso em reuniões, apresentações e como apresentar materiais. Passo a passo. Materiais necessários para se ter uma apresentação, reunião ou visita de sucesso de atendimento e venda.

Módulo 15 - Contratos, Briefings e Orçamentos

Uma rápida passada nos conceitos de cada item, como eles se integram e a importância deles no dia-a-dia.

Módulo 16 - Notas Fiscais, recibos e meios de pagamento

A importância dos 3 no cenário jurídico. A importância de se emitir Nota Fiscal.
A importância do recibo em anexo ao contrato de trabalho. Dicas sobre meios de pagamento.

Módulo 17 - Dicas de como criar um contrato

Requisitos subjetivos. Requisitos objetivos. Princípio da boa fé. Requisitos de Validade Contratual. A capacidade das partes. Idoneidade do Objeto. A Legitimidade. A Classificação dos contratos. Passo a passo de trechos importantes que devem estar presentes em um contrato profissional. Módulo completo sobre criação de contrato. Inclui modelo em PDF disponível no curso.

Módulo 18 - Dicas de como criar um Recibo de Pagamento

O que é um recibo? Nota fiscal vale como recibo? Fatura serve como recibo de pagamento? Quais os requisitos de um recibo válido? Modelo de Recibo. Inclui modelo em PDF disponível no curso.

Módulo 19 - Dicas de como criar um orçamento

Como criar um orçamento eficiente para o seu cliente. A importância dos prazos para responder um orçamento. Como compreender a necessidade do seu cliente. Dicas de como cobrar pelo orçamento. A importância da identificação da marca e identidade visual no orçamento. Passo a passo como executar e criar um orçamento eficiente. A importância sobre orçamento perante o cenário jurídico e o CDC.

Módulo 20 - Tempos e Prazos

Como usar o tempo a seu favor. Como o prazo pode fazer você perder ou ganhar a confiança de um cliente. A organização e o tempo. Gerenciador de projetos e/ou vendas e aplicativos sociais para se organizar no dia-a-dia. Dicas essenciais para utilizar rotineiramente, que fazem o profissional ganhar tempo, não perder prazos e estar em total foco com suas prioridades.

Módulo 21 - Conclusão

Conclusão do curso. Reflexão sobre o mercado, a importância do profissional e do cliente no cenário do mercado.

Módulo 22 - Encerramento

Reflexão final sobre todos os módulos do curso, uma análise final sobre a importância de todos os módulos e como cada um pode fazer a diferença no seu sucesso.

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